JU OLISS
MARGARIDA
Antes de me tornar Ju Oliss, eu era apenas uma menina apaixonada pelo meio artístico, especialmente pela música.
O nome artístico Ju Oliss, nasceu em 2017, com ajudar da minha prima Mariana que é especialista em marketing no Canadá. Desde pequena, me olhava no espelho e imaginava-me cantando para multidões, esse foi o meu primeiro sonho. Cantei até os 19 anos em uma banda gospel na igreja com meus irmãos, em 2009, tive a oportunidade de participar do programa ídolos, o que foi uma experiência inesquecível e reforçou ainda mais minha paixão pela música.
Aos 14, comecei a trabalhar como modelo e decidi fazer um curso profissional para obter meu DRT. Infelizmente, a pessoa que organizou o curso acabou me dando um golpe, mas o Clã Ribeiro, atual dono da revista Magazine, assumiu a minha turma. Foi com eles que me formei e conquistei meu registro de modelo, abrindo as portas para o trabalhos.
Com 17 anos, comecei a estudar teatro e logo recebi um convite para viajar até o Rio de Janeiro e gravar na novela Fina Estampa, da Globo. Mesmo sendo uma figuração, estar no Projac ao lado de grandes profissionais foi uma experiência incrível, e percebi que meu amor pelas câmeras só crescia. No entanto, como uma menina de origem humilde, eu sabia que o caminho seria desafiador. Mas minha fé sempre foi minha força: entreguei meu futuro nas mãos de Deus e segui em frente, com apoio e muito conselhos dos meus pais. Em 2013/2014, antes mesmo de engravidar da Vic, comecei a explorar as redes sociais, postando vídeos de música e conteúdo para marcas, e iniciei um curso de fotografa, trabalhei bastante na área para marcas e ensaios pessoais, continuei mantendo minha carreira de modelo.
Aos poucos, isso se transformou em um trabalho de criadora de conteúdo que é o que eu faço até a hoje. Já com minha filha, recebi uma proposta para trabalhar como modelo internacional, mas decidi ficar e focar na minha carreira por aqui, construindo meu espaço nas redes e conhecendo pessoas que me ajudaram ao longo do caminho.
Durante a pandemia, precisei pausar meus projetos de teatro e o trabalho como fotógrafa. Foi nesse período que recebi o convite de José Renato para atuar com ele no projeto Família Zoreia. Assim nasceu Margarida, minha personagem que interpreto com muita alegria e gratidão. Esse projeto se tornou uma linda jornada que eu levarei para sempre. Mais tarde, fui indicada para um teste de merchandising nas emissoras de Curitiba, onde tive a chance de explorar mais uma área do meio artístico, agora como apresentadora. Trabalhei por dois anos com a mesma marca na TV e fiz comerciais e editoriais para outras empresas também.
Ju Oliss
JULIANA GBUR
JUDITHE
Sou Juliana Gbur, uma jovem sonhadora que começou a trabalhar cedo.
Sempre fascinada por novidades, carrego comigo toda a curiosidade e energia de uma típica geminiana com sede de expansão. Já me aventurei até como dançarina de funk, junto com o “Malha Funk” (sim, eu mesma, rs). Mas foi uma fase passageira, porque meu grande sonho sempre foi ser comissária de bordo. Fiz o curso, me formei, mas acabei seguindo outros caminhos.
Ao longo da minha trajetória, trabalhei em diversos lugares, incluindo escritórios de advocacia, onde descobri meu interesse pela área jurídica. Hoje, sou servidora pública e desempenho meu papel com muito amor e dedicação. Foi assim, desbravando o mundo, que aprendi, na prática, como ele realmente funciona.
No meio dessa caminhada, conheci José Renato Rosa, o famoso Rosa, da dupla Rosa e Rosinha.
Quem nunca assistiu ao trabalho deles, né? Eu mesma já tinha visto na TV, ao lado do meu pai, mas jamais imaginei que um dia ele se tornaria meu produtor, chefe e idealizador da Família Zoreia.Quando ele me convidou para participar do projeto, confesso que fiquei tímida, mas aceitei – e que surpresa boa foi essa decisão!
Hoje, faço parte da Família Zoreia e interpreto a Judithe. Esse projeto se tornou como uma segunda família para mim, e sou imensamente grata ao destino por ter colocado pessoas tão especiais na minha vida. Sigo nessa jornada cheia de aprendizado, amor e GRATILUZ! ♥️
Juliana Gbur
NICE GONÇALVES
CLARINHA
Sou curitibana e comecei no teatro aos 11 anos, em um grupo da igreja que frequentava. Fazíamos apresentações em praças públicas, hospitais e festivais. Aos 15 anos, mudei para o interior de São Paulo, onde comecei a participar de concursos de beleza, conquistando vários títulos. Retornei para Curitiba aos 17 anos para cursar Direito, foi o período que engravidei do meu primogênito, e acabei trancando a matrícula no 3º ano de curso. Foi então que comecei a modelar para algumas marcas, fazer comerciais e, nesse meio, descobri minha verdadeira paixão. Em 2014 tive meu segundo filho, e isso não me impediu de continuar no mundo da arte. Eu voltei com tudo e em 2016, brilhei novamente em concursos de Miss, conquistando mais títulos. Minha jornada na televisão também começou em 2016, como apresentadora de TV. Eu tinha meu próprio programa chamado Agrocampo. Logo depois, conheci José Renato, da dupla Rosa e Rosinha, que me convidou para participar de um programa de TV ao lado do locutor de rodeio Marco Brasil, na TV Record. Foi quando um sonho distante se tornou realidade, começar a trabalhar com pessoas que eu assistia junto com meus pais, que até então eu só conhecia como telespectadora, foi uma grande oportunidade que eu abracei e me dei muito bem.
Zé Renato se tornou meu professor, mentor e grande amigo. Trabalhamos juntos há quase 10 anos. Com muito carinho e dedicação, ele foi criando e eu dando vida aos meus personagens. Foi nesse contexto que Zé criou a Família Zoreia, na qual interpreto a Clarinha, filha do Zé. Também dei vida a Gerôncio, um personagem masculino, caipira e muito engraçado, que foi um dos meus maiores desafios. Hoje, ele é um dos meus favoritos e o interpreto com muita maestria e diversão.
A Família Zoreia é mais do que um projeto profissional para mim; é minha segunda família, minha terapia e onde coloco todo o meu amor, paixão e dedicação pelo mundo da arte. Sem dúvida, nasci para isso. Sou muito feliz e grata por isso. Trabalhar com o que amamos sem dúvidas é sim vencer na vida. ❤️
Nice Gonçalves
LAYSA CAMARGO
FLORA
Desde pequena, sempre fui a pessoa comunicativa e cheia de drama (quem conhece, sabe, rs!).
Aos 12 anos, entrei para o mundo da atuação, e em 2014 estudei cinema e TV na Casablanca, onde tive três professores incríveis, mas foi o Chico Penafiel quem realmente despertou minha paixão pela atuação.
Em 2015, fiz teatro no Cena Hum, e lá tive certeza de que esse era o meu caminho. Escrevi meu próprio texto para uma peça sobre adolescentes, e no final, várias pessoas vieram me dizer o quanto se emocionaram com minhas falas. Sempre fui atraída pelo audiovisual, então em 2016 fiz mais dois cursos de cinema e propaganda no Forum School com o Chico.
Em 2017, voltei ao teatro no Cena Hum para uma peça sobre Cazuza. E 2018 foi um ano marcante: participei de um curta chamado Fala Comigo, dirigido pela talentosa Paty Evans, e também tive a chance de fazer uma imersão com a roteirista Ana Moretzsohn, da Globo. Um mês depois, fui para o Rio e participei de um curso intensivo com a Ana e sua filha Patricia, conhecendo vários colegas que hoje estão atuando em grandes emissoras.
Em 2019, fiz meu primeiro curso com o Bruce Ducat e, ao final, decidi me matricular num curso de sete meses na Hollywood Film Academy. Enfrentei um período difícil depois disso e precisei dar um tempo na atuação.
Em 2021, voltei com um curso na Gel Casting, mas ainda não era o momento.
Até que finalmente em 2023, tive a oportunidade de entrar para a Família Zoreia, interpretando a Flora, o que me lembrou o quanto amo estar diante das câmeras. Essa jornada foi cheia de altos e baixos, mas cada experiência, cada aprendizado, me trouxe até aqui, com a mesma paixão de sempre pela arte.
Laysa Camargo
BEATRIZ MARSEILLE
ANINHA
Sonhos? Desejos? Aspiração? Me chamo Beatriz Marseille, nasci e fui criada em Curitiba.
Voltando ao passado, não cresci com o sonho de me tornar modelo e atriz, e essa paixão de atuar, veio quando comecei a cursar teatro aos meus 09 anos de idade, me apaixonando por arte e comunicação; essa paixão me levou a buscar oportunidades para me desenvolver e a trabalhar na indústria.
Voltando ao dia que minha querida mãe, Simone, me apresentou esse novo mundo… Estava em uma aula de balé, 8 anos de idade, quando ela foi me buscar de uma aula comum e me fez o seguinte questionamento “Bia, estava conversando com uma agência de modelos, você tem duas opções, ou continua no balé ou vamos entrar nessa jornada” Não pensei duas vezes e aceitei, e isso me fez chegar onde estou hoje.
Após isso, me vi nesse meio e me vi ao mesmo tempo apaixonada e ambiciosa. Adoro fotografar, já trabalhei pra varias marcas, adoro participar de peças de teatro (Até o momento foram 12 peças incríveis) Adoro o personagem criado em cada etapa e o que cada um significa, dar vida a “outra pessoa”, expressando o melhor em cada sentido.
Com 17 anos, fui convidada para uma participação especial na chamada série “Família Zoreia” interpretando a personagem sereia, meu primeiro papel artístico audiovisual como atriz de fato. Sendo tudo incrível e sendo acolhida de uma maneira indescritível, após alguns meses, recebo uma chamada… Era o diretor e criador do projeto José Renato “Tenho uma notícia, gostaria de trabalhar conosco e fazer parte da nossa história?” Com seu leve tom de humor e felicidade que contamina todos. Fiquei em êxtase e aceitei novamente sem pensar duas vezes, e sou muito grata por isso. Agora faço parte de uma família, não só “Zoreia”, mas uma outra família, que ganhei na vida.
No dia 05 de novembro de 2024 recebi a notícia que fui aprovada na banca e conquistei o almejado DRT de atriz, a sensação foi incrível.
Hoje, com 19 anos de idade, ainda tenho muitas metas a ser realizadas e sou muito feliz por todos que me ajudam e estão no meu caminho! Hoje, além de trabalhar como modelo e atriz, estou construindo uma carreira na qual posso expressar minha criatividade e representar aquilo que admiro.
Acredito que todos devem buscar seus sonhos com determinação e fé. Meu propósito é o crescimento pessoal e profissionalmente, ser uma referência no meu meio e, acima de tudo, ser uma pessoa que inspira os outros.
Agradeço a minha querida mãe por todo suporte e paciência, pai, avó, ao querido José Renato e a sua mulher, Milene Escobar, pelas oportunidades e amor à aquilo que fazem, contagiando todos ao seu redor. Também agradeço a todas as pessoas que passaram pelo minha vida e ainda vão passar, por todos os cuidados e conselhos, direcionamento.
Beatriz Marseille
Atuo no teatro desde 2004, quando tinha apenas 7 anos de idade, e desde então nunca parei. Minha trajetória artística começou nas peças de teatro, e ao longo dos anos, essa paixão foi se expandindo para outras áreas, como a moda e a fotografia. Aos 13 anos, fui descoberta por uma agência de modelos no Paraná e passei a fazer comerciais e sessões de fotos com certa frequência.
Com 15 anos, fiz uma transição significativa na minha carreira: mudei de grupo de teatro e passei a atuar sob a direção do renomado Enéas Lour. Foi nesse período que conheci o Éric Dureli, que se tornou um dos meus maiores apoiadores na minha caminhada artística. Ele sempre foi presente, incentivando e acompanhando o meu trabalho, tanto nas redes sociais, comentando meus posts quando eu estava morando na Coreia e trabalhando como modelo, quanto em momentos decisivos da minha carreira me treinando e lapidando.
Durante o tempo que vivi na China e na Coreia, do final do ensino médio até a faculdade, trabalhei como modelo comercial e fotográfico enquanto estudava em uma universidade em Seoul, e mesmo de longe, o Éric estava sempre me incentivando e compartilhando suas opiniões sobre meu trabalho. Foi por meio dele que conheci o nosso Zé e fui convidada para integrar a Família Zoréia, um convite que me deixou bastante feliz pela confiança que depositaram em mim.
Hoje, resido em minha cidade natal, e continuo minha trajetória como atriz e modelo profissional, eu sou do tipo de pessoa que vive o que Picasso disse: “Outros viram o que é e perguntaram por quê. Eu vi o que poderia ser e perguntei. Por que não?”
Loreena Raad
PEDRO MANENTI
PEDRINHO
"Sou Pedro Manenti, natural de Rio Verde, Goiás. Comecei minha carreira artística aos 6 anos, desfilando.
Com o tempo, evolui para o papel de apresentador e, posteriormente, para ator.
Participei de diversas novelas, programas de TV e rádio, incluindo programa infantil. Em 2021, por meio de um amigo em comum, no Instagram, conheci José Renato e ele me convidou para o projeto (@familiazoreia) como Pedrinho. São três anos de crescimento, alegrias e gratidão.
Agradeço imensamente à Família Zoreia e a José Renato pela oportunidade e especialmente à minha mãe minha maior incentivadora, sem a qual não estaria aqui hoje."
VALÉRIA LEVISKY
MADAME CARMECITA
Sou Valéria Levisky, nasci em São Paulo, capital, mas é Astorga, no norte do Paraná, que carrego no coração e onde construí minhas raízes. Sempre digo com orgulho: sou astorguense!
Quando criança, ganhei o apelido de Dercizinha, porque onde quer que eu fosse, adorava aparecer. Minha veia artística sempre esteve presente, surgindo de forma natural e espontânea, mesmo sem formação formal em teatro. A vida me ensinou a ser quem eu quisesse, e eu sempre abracei isso com paixão.
Sou uma pessoa multifacetada e me dedico de corpo e alma a tudo o que faço. Em 2019, conheci o Zé Renato através da minha amiga Deise, e fui convidada para um projeto que, apesar de ter ficado em pausa, foi um ponto de partida. Após a pandemia, em meados de 2022, recebi o convite para integrar a família Zoreia. Nem preciso dizer que aceitei, não é? Amo dividir minha alegria e me divertir de forma simples e genuína!
Minha personagem na família Zoreia é um reflexo perfeito de quem eu sou: colorida, espalhafatosa e sempre pronta para cuidar e me preocupar com quem está ao meu redor. Ao longo dessa caminhada, muitas pessoas passaram pelo projeto, algumas ficaram, outras seguiram novos rumos. Mas o Zé e a Mila sempre estiveram aqui, sendo luzes que guiam e fortalecem essa experiência tão cheia de aprendizado e conexão.
Hoje, vejo a arte como uma celebração da vida, e é isso que busco fazer: transformar cada momento em pura alegria!
Valéria Levisky